13 Maneiras de Dizer "Estou com Fome" em Espanhol

estou com fome em espanhol
 

Deseja aprender como se diz “estou com fome” em espanhol?

A sensação de fome é algo comum a todos nós, e, aprender a expressar essa necessidade básica em espanhol é essencial para quem está aprendendo a língua espanhola.

Neste conteúdo, vamos aprender várias maneiras de dizer "Estou com fome" em espanhol, aprenderemos expressões que vão além do básico "Tengo hambre", assim, ampliaremos nosso vocabulário espanhol, dando um passo a mais em direção a fluência.



Atividades criativas para aprender espanhol

 

13 Maneiras de Dizer "Estou com Fome" em Espanhol

A forma mais direta e comum de expressar que se está com fome em espanhol é “tengo hambre”. Porém, você, fluente em espanhol, não precisa repetir sempre a mesma expressão para expressar essa sensação. Em conversações em espanhol, para dizer que está com fome, experimente utilizar uma das frases abaixo:

 

1. Tengo hambre.

2. Tengo mucha hambre.

3. Estoy hambriento/a.

4. Me muero de hambre.

5. Estoy muerto/a de hambre.

6. Necesito comer algo.

7. Me apetece comer.

8. Mi estómago está vacío.

9. Estoy con apetito.

10. Estoy ansiosa por comer.

11. Quisiera algo para comer.

12. Tengo un hambre que me muero.

13. Mi estómago está rugiendo de hambre.

 

Diálogo Comum no Dia a Dia

Veja a seguir, um diálogo comum no dia a dia onde o personagem comunica que “está com fome em espanhol”. Experimente reproduzir o diálogo algumas vezes, sempre utilizando uma expressão diferente.

 

Juan: ¡Hola Ana! ¿Has visto que ya casi es la hora del almuerzo?

Ana: ¡Hola Juan! Sí, y te confieso que estoy contando los minutos. ¡Tengo mucha hambre!

Juan: ¡Yo también! Necesito comer algo. ¿Qué te parece si vamos a ese nuevo restaurante que abrieron cerca de la oficina?

Ana: ¡Buena idea! Me muero de hambre.

 

Dizer “estou com fome em espanhol” vai muito além de uma simples frase. Ao explorar essas formas diversas de dizer "Estou com fome", não apenas aprimoramos nossas habilidades linguísticas, mas também nos conectamos mais profundamente com a riqueza e diversidade da língua espanhola. Experimente incorporar essas expressões no seu vocabulário cotidiano para ajudar na memorização e intensificar o seu aprendizado.


👉 Curso de Espanhol Online com inscrições abertas. CLIQUE AQUI e Garanta Sua Vaga! 💛  

 

¡Hasta luego!