5 Motivos Para Aprender Espanhol

Motivos para aprender espanhol

 

Motivos para aprender espanhol, não faltam.

Aprender espanhol significa uma chance de ser promovido, melhores salários, viajar para o exterior em busca de educação e oportunidades de carreira, aventuras, relacionamentos ou, simplesmente, disfrutar da cultura hispânica.

 

Talvez você queira aprender espanhol, mas esteja se perguntando se vale a pena tanto esforço e dedicação. Afinal, aprender um novo idioma não é nada fácil...

 

Para ajudá-lo(a) a tomar a decisão certa, veremos cinco bons motivos para aprender espanhol. Confira!

 

Motivos para Aprender Espanhol

Cinco razões pelas quais o espanhol deve ser sua segunda língua:

 

1. Aprenda outros idiomas com mais facilidade.

Saber falar espanhol lhe dará vantagem ao aprender outro idioma.

O espanhol facilita o aprendizado de outras línguas como o francês, italiano, português e outros idiomas de base latina. O idioma alemão e russo também pode ser aprendido mais facilmente por quem já fala a língua espanhola, pois o espanhol compartilha as mesmas raízes indo-europeias.

O espanhol é uma língua latina e aprender suas complexidades linguísticas proporcionará uma melhor compreensão de outras línguas como um todo.

Adquira o espanhol como língua estrangeira e aprenda outro idioma com mais facilidade que as outras pessoas.

 

2. Tenha mais oportunidades de emprego e melhores salários.

Cada vez mais as grandes empresas exigem que seus futuros funcionários falem o espanhol como língua estrangeira. Para quem almeja um bom emprego e excelente salário, o espanhol como segunda língua não é uma opção, mas um diferencial que o levará a alcançar seus objetivos.

Aprender espanhol é a melhor opção para se colocar no mercado de trabalho internacional, concorrer a grandes cargos e melhores salários.

 

Se você deseja ter um curriculum relevante, aprenda espanhol.

 

3. Disfrute da arte e cultura espanhola.

Já imaginou como seria disfrutar da música, literatura, cinema, arte e cultura espanhola sem tradução ou legenda, no original em espanhol?

E se você pudesse...

Acompanhar a série La casa de papel no original, sem legenda...

Ouvir e cantar as músicas de Rosalía, Alejandro Sanz, Maluma, entre outros, no original, sem enrolar, sem portunhol...

Ler Miguel de Cervantes ou Gabriel García Marques em espanhol...

Ouvir aquele podcast que todo mundo ouve, mas você não, porque é em espanhol...

E se você pudesse?

Você também pode!

Aprenda espanhol e disfrute da arte e cultura do mundo hispanohablante!

 

4. Conheça países que falam o espanhol.

Conhecer os países que têm o castelhano como língua oficial pode ser mais divertido se você souber falar o espanhol.

Além disso, saber espanhol ao visitar países como a Espanha, o México, Argentina ou qualquer outro país da América Latina que tenha o espanhol como sua língua oficial, certamente, facilita muito a vida do viajante.

Aprenda espanhol, evite conflitos e aproveite as oportunidades.

 

5. Esteja atualizado.

A quarta língua mais falada no mundo é o espanhol, ficando atrás apenas do inglês, mandarim (chinês) e hindi. Vale lembrar que o chinês e hindi são faladados apenas na China e na Índia, enquanto que o espanhol é falado em mais de 21 países.

Se consideramos o número de falantes nativos, o espanhol ocupa o segundo lugar no ranking de línguas mais faladas no mundo, ficando atrás apenas do mandarim (chinês). Mas, se consideramos o número de falantes no mundo, o espanhol ocupa o quarto lugar, como dito anteriormente.

O número de falantes da língua espanhola subirá consideravelmente nos próximos anos, pois o espanhol é hoje a língua mais estudada em todo o mundo.

Por tudo isso, aprenda espanhol para manter-se atualizado. Além de estar atualizado em relação ao desenvolvimento cultural e econômico do mundo, você também terá reconhecimento social e, consequentemente, novas oportunidades de relacionamentos.

Sim. Ter o espanhol como língua estrangeira em sua bagagem será um grande diferencial.

 

Além disso...

Mantenha o seu cérebro ativo.

Aprender uma língua estrangeira mantém o cérebro ativo e ajuda a desenvolver habilidades cognitivas. Os estudos científicos mostram que saber um segundo idioma pode evitar ou retardar enfermidades como perda de memória, Alzheimer, etc.

 

O motivo que o leva a aprender espanhol pode ser um ou vários dos apontados aqui: viagem, negócios, leitura, arte, cultura, relacionamento, trabalho, etc. Seja qual for o seu motivo, não perca mais tempo. Comece a aprender espanhol agora mesmo!

 

Chegou a sua vez! Agora você pode falar espanhol com fluência.


Curso de espanhol online


Existem vários motivos para aprender espanhol, qual é o seu?

 

¡Te veo pronto!


Comentários