Como Aprender Espanhol Sem Estudar Gramática

 Como aprender espanhol sem estudar gramática

Quem nunca viu uma propaganda de um curso de espanhol ou outro idioma, falando de um método revolucionário onde o aluno é capaz de aprender espanhol sem estudar gramática?

Eu já vi muitos anúncios como esse... E você?

Existem vários métodos de aprendizagem do espanhol que isentam o aluno de estudar gramática. Sim, métodos totalmente diferentes daqueles tradicionais onde o aluno passa horas e horas, durante meses, estudando gramática.

Todos concordamos que estudar gramática não é nada prazeroso... Estudar gramática é cansativo e pelo grau de dificuldade, muitas vezes, leva o aluno a desistir de adquirir uma nova língua.

Por isso, é tão comum escolas de idiomas anunciando “Aprenda Espanhol Sem Estudar Gramática” ou alunos buscando métodos de “Aprender Espanhol Sem Estudar Gramática”.

Hoje, quero falar de um método simples, fácil e rápido para aprender espanhol sem estudar gramática.

Um método que você poderá colocar em prática sozinho e sem nenhuma dificuldade.

Chegou a sua vez de aprender a língua espanhola sem estudar gramática!

 

Aprenda espanhol sem estudar gramática em três passos:

Aprenda o vocabulário básico de espanhol (as palavras mais usadas no cotidiano).

Aprenda as frases mais comuns em espanhol.

Pratique o seu espanhol.

 

Confira o passo a passo abaixo:

 

Como aprender espanhol sem estudar gramática

1. Aprenda o vocabulário básico de espanhol

As 3000 palavras mais comuns e usadas em espanhol, assim como em qualquer outro idioma, correspondem a 99% de todo o vocabulário usado na comunicação falada.

O que significa dizer que aprendendo o vocabulário básico de espanhol, ou as palavras mais usadas, sem estudar gramática, você será capaz de se comunicar com um nativo.

Então, busque o vocabulário básico de espanhol e, aprenda-o.


Vocabulário básico de espanhol

La familia

Útiles escolares

Nacionalidades

Partes del cuerpo

Características físicas

Características psicológicas

Enfermedades y síntomas

El barrio

Medios de transporte

Las horas

La casa / Los muebles

Las profesiones

Meses del año / Días de la semana

Los alimentos

Los colores

Prendas de vestir

Deportes

Los animales

El mundo del arte

Heterogenéricos

Etc.

 

Dica para memorizar o vocabulário novo

Você vai aprender 3000 novas palavras em espanhol, a melhor maneira de memorizá-las e ainda melhorar o seu espanhol de forma geral, é criando frases com as mesmas.

 

Exemplo:

Palabra del día: Hermana

Você está aprendendo uma palavra nova, uma palavra muito usada em espanhol. Para memorizá-la faça a seguinte atividade: crie frases com o vocabulário novo.

Veja:

Mi hermana es muy bonita.

Mi hermana tiene doce años.

Mi hermana se llama Fernanda.

La hermana de Marta es tranquila.

Tengo dos hermanas.

Etc.

Quantos mais frases você criar, mais fácil será de memorizar o vocabulário novo e mais perto estará da fluência.

 

2. Aprenda as frases mais comuns em espanhol

Além de aprender as palavras mais usadas, aprenda também as frases mais comuns em espanhol.

Saber as frases mais usadas na comunicação falada no cotidiano, será muito útil para manter um diálogo em castelhano e, para isso, você não precisa estudar gramática.

 

Exemplo:

¿Cómo te llamas?

¿De dónde eres?

¿Qué haces?

¡Buenas noches!

¡Hasta luego!

¡Qué hambre!

Tengo sed.

¿Cuándo es tu cumpleaños?

¿Cuántos años tienes?

Etc.

Providencie um caderninho para as frases mais comuns em espanhol. Tome nota sempre escutar ou ler uma frase feita usada pelos falantes da língua espanhola.

Existem vários livros no mercado ou na internet que reúnem as frases mais usadas em espanhol, adquira um para turbinar o seu aprendizado.

 

3. Pratique tudo o que foi aprendido

Você aprendeu as 3000 palavras mais usadas em espanhol, criou frases com elas e até aprendeu as frases mais comuns e usadas no dia a dia pelos falantes do castelhano. Agora é hora de praticar.

A prática leva a perfeição! Embora haja muita discussão em torno desta frase, o certo é que o idioma, assim como qualquer outra habilidade adquirida, precisa ser praticado constantemente.

Mas, não se preocupe. Você não terá de passar horas e horas resolvendo atividades em seu caderno para praticar o espanhol. Não! A melhor maneira de praticar um idioma, é FALANDO.

A língua, para manter-se viva, precisa ser FALADA.

Por isso, fale, FALE MUITO EM ESPANHOL. Fale com um amigo, fale com um nativo, fale sozinho, fale com um professor em aulas de conversação, fale.

Não seja tímido, não tenha medo de cometer erros ou até exagerar... pratique o seu espanhol.

 

Agora que você conhece um método simples e prático para aprender espanhol sem estudar gramática, não perca mais tempo, comece a falar espanhol ainda hoje!

Mantenha o foco! Aprenda novas palavras, crie frases com o vocabulário novo, aprenda novas frases e pratique o seu espanhol. Com foco e disciplina, você será capaz de aprender espanhol sem estudar gramática e em pouco tempo.

 

Como vimos, é inteiramente possível aprender espanhol sem estudar gramática, porém, assim como foi com sua língua materna, para aperfeiçoar o seu espanhol, sempre que possível, estude gramática.

 

Se você acha que tudo isso é muito complicado e vai levar muito tempo até aprender espanhol, conheça o melhor curso de espanhol online, com um método revolucionário, conteúdo exclusivo, professora qualificada e, mais, muito mais!!! Clique no botão abaixo:

 

Curso de Espanhol Online


¡Hasta luego!

Comentários