Como aprender espanhol online

Como aprender espanhol online
 

Quer saber como aprender espanhol online?

Se você chegou até aqui e está lendo este artigo é porque decidiu aprender espanhol online. Parabéns pela sua decisão! Sem dúvidas, a internet é uma fonte riquíssima de aprendizado da língua espanhola.

Todos os dias centenas de novos conteúdos são disponibilizados de forma gratuita para quem deseja aprender espanhol online.

É possível aprender espanhol online de graça, no conforto de sua casa ou onde estiver e no horário que você julgar mais apropriado.

Utilizando apenas um celular, computador ou tablet com acesso à internet, você pode aprender espanhol e falar como um nativo.

Para ajudá-lo nesta grande jornada de “Aprender Espanhol Online”, preparamos um guia completo com 7 passos para você aprender espanhol online e ser um hispanohablante de sucesso. Aproveite!

 

Quer FALAR Espanhol como um nativo?

💻 Curso de Espanhol Online.

Clique no botão abaixo e conheça o melhor curso de espanhol online com uma metodologia simples e eficaz. Você aprende no conforto de sua casa e dedicando apenas alguns minutos por dia. 


Curso de Espanhol Online

 

Como aprender espanhol online


1. Escolha um blog

O google é maravilhoso. Você pode procurar o que desejar aprender e vai encontrar centenas de resultados para o mesmo conteúdo.

Todos os dias centenas de professores criam novos conteúdos gratuitos para disponibilizar em seus blogs.

Escolha um blog dedicado ao ensino do espanhol como língua estrangeira, um blog alimentado por professores de espanhol e aproveite os recursos disponíveis.

Escolher um blog para seguir economizará tempo. Evite buscar o conteúdo ou blog no dia ou hora marcada para estudar. Dessa forma, o tempo reservado para aprender espanhol será melhor aproveitado.

Nós indicamos nosso blog Espanhol Com Êxito (espanholcomexito.com). Aqui publicamos semanalmente novos conteúdos para ajudá-lo a falar espanhol com fluência.

 

2. Escolha um canal

O youtube tem milhares de vídeos para quem deseja aprender espanhol online.

São excelentes aulas de espanhol online ministradas por excelentes professores de espanhol.

Se o seu desejo é aprender espanhol online, você precisa escolher um canal para assistir às aulas já disponíveis e acompanhar as atualizações semanais.

Nós indicamos nosso canal no youtube dedicado ao ensino do espanhol, inscreva-se aqui.

 

3. Faça um plano de estudos

3.1 Escolha um horário

Não deixe para estudar no tempo que sobrar do seu dia... não cometa esse erro.

Escolha em sua agenda diária um horário fixo para estudar todos os dias. Reserve 30 minutos diários para estudar espanhol, com horário já pré definido em sua agenda.

 

3.2 Escolha o material didático (conteúdo)

Escolha o material didático para estudar espanhol online com antecedência. Busque na internet e-books, PDF, MP3, videoaulas, atividades, etc.

Crie uma pasta com todo o material de estudo e faça um planejamento com o que você vai estudar, qual atividade realizar e quando.

O planejamento é essencial para aprender espanhol com êxito.

 

3.3 Estude todos os dias

A falta de regularidade é, sem dúvidas um dos maiores erros dos aprendizes de um novo idioma. Estudar todos os dias, 30 minutos por dia, é fundamental para que você tenha êxito e fale espanhol com fluência.

 

Todos os dias... pesquise, leia, escute, assista, fale, interaja, respire e inspire espanhol.

 

4. Participe de uma comunidade online

Fazer parte de uma comunidade de pessoas que estejam aprendendo espanhol será de grande valia neste momento. Pois, a interação com outros, a troca de conteúdo, de experiências, etc., o ajudará a manter o foco e o ânimo em sua jornada.


Você já faz parte da comunidade Espanhol Com Êxito?

📢 😃 Clique aqui e entre para a nossa comunidade no Telegram.

 

5. Aproveite todos os recursos para aprender espanhol online

A internet oferece uma infinidade de conteúdos em diversos formatos digitais para aprender espanhol online.

Entre os recursos para aprender espanhol online temos aplicativos, PDFs, e-books, áudio MP3, vídeos, questionários interativos, podcast, grupos em redes sociais para praticar, sites especializados, etc.

Com tantos recursos disponíveis é possível ao aluno desenvolver as quatro habilidades necessárias (fala, escrita, audição e compreensão) para falar espanhol com fluência.


como aprender espanhol online
Download Grátis!

 

6. Seja um autodidata

Gosto de pensar que um autodidata é uma pessoa estudiosa, interessada, esforçada e que busca meios de aprender sozinho tudo o que deseja saber.

Você deverá aprender com seu próprio esforço.

Para aprender espanhol online, autodidatismo é uma habilidade necessária.

 

7. Mantenha o foco

O primeiro grande cuidado que o aluno deve ter ao aprender espanhol online é evitar distrações na internet. Então, mantenha o foco e use a internet como sua aliada de estudos e não como distração.

Além disso, é necessário cuidar para não desanimar e manter o foco.

Ao iniciar os estudos da língua espanhola o aluno tem a expectativa de que aprender tal idioma é fácil.

Infelizmente, a aquisição do espanhol como língua estrangeira está fortemente associada à crença de que “aprender espanhol é fácil”.

A medida que o tempo passa e essa expectativa é frustrada, o aluno, muitas vezes, é vencido pelo desânimo, e a perda dessa motivação acarreta na desistência de falar o castelhano como um nativo.

Aprender espanhol online pode ser uma jornada longa e solitária, tanto um como outro pode causar o desânimo e desviar o aluno do foco.

Portanto, aproveite nossas dicas, mantenha o foco e só pare quando estiver falando espanhol com fluência.


Dica bônus 😉

Faça um curso online de espanhol


Quer FALAR Espanhol como um nativo?

💻 Curso de Espanhol Online.

Clique no botão abaixo e conheça o melhor curso de espanhol online com uma metodologia simples e eficaz. Você aprende no conforto de sua casa e dedicando apenas alguns minutos por dia. 

Curso de Espanhol Online



Considerações finais

Como vimos, aprender espanhol online é um grande desafio, mas a internet está aí para apoiar todo aquele que resolver se aventurar nessa jornada. São vários recursos gratuitos disponibilizados diariamente por bons professores, então, aproveite!


Comentários